Pesquisa EPS chega a Blumenau(SC)!
Entre os dias 21 e 24 de outubro, a equipe Barreado realizou o campo da pesquisa “Operacionalização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde no Brasil: aspectos político-gerenciais e processos educativos no Sistema Único de Saúde”, no município de Blumenau (SC).
Composta por Priscila Meyenberg Cunha Sade, Camila Del Tregio Esteve e Maria Fernanda Faria, das Escolas de Saúde Pública do Paraná (ESPP) e de São José dos Pinhais (ESPSJP), a equipe desenvolveu atividades de coleta de dados junto a diferentes atores do SUS, gestores municipais e escolares, profissionais de saúde, conselheiros e representantes de dispositivos de Educação Permanente em Saúde.
Durante o campo, destaca-se também a participação de Claudia Lange da Escola Técnica do SUS de Blumenau (ETSUS), parceira no processo de interlocução local e nas discussões sobre a formação e o trabalho em saúde no território.
Esta pesquisa integra o projeto Fortalecimento da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública, uma cooperação entre a ENSP/Fiocruz e o Ministério da Saúde (DEGES/SGTES), desenvolvida no âmbito da RedEscola, que realiza a coordenação nacional da iniciativa.


