Pesquisa EPS chega a Cruzeiro do Sul(AC)!
A equipe da Secretaria Técnica Executiva da RedEscola, em conjunto com os coordenadores, Profª Márcia Fausto (RedEscola/ENSP-Fiocruz), Aline Daiane Schlindwein (ESPSC) e Cristiano Gil Régis (UFAC), realizaram o piloto da Pesquisa “Operacionalização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde no Brasil: aspectos político-gerenciais e processos educativos no Sistema Único de Saúde”, no município de Cruzeiro do Sul, Acre.
Durante essa etapa inicial, foram conduzidas entrevistas presenciais com gestores, docentes e trabalhadores de saúde, além da gravação das entrevistas e da assinatura dos Termos de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLEs) e anuências para a coordenação da pesquisa.
Este piloto marca o início da jornada de campo da pesquisa, que busca analisar e fortalecer a Educação Permanente em Saúde no SUS, valorizando diferentes realidades e territórios do país.
Os próximos passos da Pesquisa estão em andamento, quando haverá a seleção dos pesquisadores de campo, indicados pelas Escolas de Saúde Pública que compõem a RedEscola. Esses profissionais participarão de um treinamento presencial no Rio de Janeiro, que os preparará para a realização das entrevistas e demais atividades previstas na etapa nacional da pesquisa.

