Pesquisa EPS chega a Aracajú e São Cristovão(SE)!
Entre os dias 19 e 25/10, nos municípios de Aracaju e São Cristóvão, a Equipe Pelourinho, composta por Melícia Maria da Conceição Silva Reis Góes e Flávia Daniela Miranda de Matos (Escola de Saúde Pública de Salvador – ESPS), Shirlei da Silva Xavier e Jadiane Mendes de Morais (Escola de Saúde Pública da Bahia Prof. Jorge Novis – ESPBA), realizou importantes etapas do trabalho de campo da pesquisa “Operacionalização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde no Brasil: aspectos político-gerenciais e processos educativos no Sistema Único de Saúde”.
Durante as atividades, foram realizadas entrevistas com gestores da Secretaria de Saúde, gestores de Escolas de Saúde Pública, membros de dispositivos de EPS, docentes, coordenadores da Atenção Básica, equipes de APS, gerentes de UBS e representantes dos Conselhos de Saúde.
O campo contou ainda com a parceria e apoio do Conselho Municipal de Saúde de Aracaju, da Escola de Saúde Pública do Estado de Sergipe, da Escola de Saúde Pública de Aracaju e da Coordenação de Educação Permanente do Município de São Cristóvão.
Essa pesquisa integra o Projeto Fortalecimento da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública: Formação e Qualificação dos Trabalhadores do SUS, uma cooperação entre a ENSP/Fiocruz e o Ministério da Saúde (SGTES/DEGES), desenvolvida no âmbito da RedEscola, reafirmando o compromisso coletivo com o fortalecimento da Educação Permanente em Saúde e do SUS em todo o Brasil.






